quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Opinião Crítica de Arte de ÂNGELO VAZ


"Há quem defenda a teoria de que quem tem uma actividade lúdica, seja sonora ou visual, essa mesma tem muito a ver com a actividade profissional de cada um!
Não sou defensor de qualquer teoria, nasci e todas as regras e leis foram-me impostas desde o momento que comecei a respirar, ver, ouvir e falar!
Molinero assim o faz, mas na arte mais de concreto na pintura, o mesmo propõe-nos surpresas de cor e obriga-nos a parar para tentar-mos descobrir o que o mesmo nos mostra.
Há uma rebeldia na sua pintura, no desenho ou formas. Há uma evasão das teorias, regras e leis.
O mesmo controla a aparente desorganização ou anarquia da sua pintura. Cada quadro é um poema de cor e imagem em constante movimento.
A poesia como a pintura, nem sempre é romântica, mas nas cores e formas que Molinero nos escreve na tela, há um romantismo de luz que nos faz voar mais longe, por vezes mais do que o autor.
Para se aceitar a pintura de Molinero, há que conhecer o autor, em que o mesmo se mostra e despe com facilidade, entra-se no seu interior e encontramos o conforto de um grande Homem como na sua Pintura...FORÇA,ENERGIA e MAGNETISMO! "
- Ângelo Vaz é: Formado em Artes Plásticas na área de pintura. Dá aulas de pintura.
Trabalha na área de restauro e recuperação de obras de arte. Vive em Vila do Conde, onde tem a sua Galeria Cais Art´s.
Ângelo Vaz

Sem comentários:

Enviar um comentário

KIM MOLINERO